terça-feira, novembro 28, 2006

Situação política

Outra Verdade Inconveniente...


Quando todos esperavam um post sobre a época que se aproxima, que é a Páscoa, eu resolvi deixar de "tapar o sol com a peneira" e contar-vos toda a verdade. Antes de começar aviso os mais sensíves que não devem ler este post pois pode chocar os mais incrédulos, pois trata-se de uma previsão baseada em estudos ciêntificos e pode deixar marcas a nível psicológico nos mais sensíveis. Então é o seguinte... Todos nós já estivemos na presença de senhores de idade, senhores tais que por vezes têm um cheiro muito característico da sua faixa etária, que é o chamado "cheiro a naftalina". Para quem ainda não sabe do que estou a falar, é favor dirigir-se á casa dos avós, abrir o respectivo roupeiro e deliciar-se com o aroma da naftalina existente nas suas roupas, só assim conseguirão perceber o resto da chocante verdade que vou passar a contar... Pois é, a roupa dos idosos tem esse aroma a naftalina, e porquê? pensam vocês... Pois eu desvendo esse mistério. Existem umas bolas á venda em certo tipo de superficies comerciais, as chamadas "bolas de naftalina", que eu não sei quem inventou, mas que também não estou com muita curiosidade em saber, bolas essas que são usadas na maioria das vezes para eliminar traças, impedindo assim que esses seres vivos consumam as roupas completamente fora de moda existentes nos seus roupeiros. Nesta altura vocês já estão a pensar: ok, tudo bem, ele está p'rali farto de falar mas ainda não me pareceu ter contado nenhuma verdade inconveniente... Se é isso que querem eu conto! A verdade é que nós no presente momento satírizamos as bolas de naftalina e até os idosos que tentam fazer da naftalina o seu perfume natural, mas um dia mais tarde, quando estivermos todos senís e a jogar ás cartas num asilo, todos nós iremos ter as nossas roupas fora de moda a cheirar a naftaina, estima-se que daqui a 50 anos, 97% dos leitores deste blog irão cheirar tanto ou mais a naftalina que as roupas dos seus próprios avós actualmente. Eu avisei, é uma verdade inconveniente, ninguém gosta de ser confrontado com isto, mas eu prefiro ser frontal e partilhar convosco este aspecto da vida humana, que mais cedo ou mais tarde vai acabar por acontecer. Está provado ciêntificamente, não há volta a dar, até para quem não acredita na explicação ciêntifica, existem relatos na Bíblia de que as roupas de Jesus Cristo cheiravam bastante a naftalina, visto que a traça é um ser existente desde a idade da pedra, por isso é que os homens das cavernas pareciam ter as roupas todas mal feitas e rasgadas, era apenas traça.. Pensem nisso.

Polémicas da semana

1)
O concerto Lado a Lado, Mafalda Veiga e João Pedro Pais
ou
a nova música do Luís Represas, Colibri

2)
Perder a cabeça
ou
soltar a franga

3)
Guilherme Leite e Luís Aleluia
ou
manhãs do Rádio Clube Português

domingo, novembro 26, 2006

Com o meu cartão farei as tuas maravilhas

Chegou.
À porta das lojas o verdadeiro conceito de espera.
Pais à espera dos filhos.
Mães à espera dos pais.
Homens à espera de mulheres.
Mulheres à espera de mulheres.
Amantes à espera do amor.
Amor à espera da amante.
E foi-se...
Namorado à espera da namorada.
Namorado à espera do namorado.
Marido à espera da esposa.
Esposa à espera de nada.
Esperem
e consumam
consumam meus filhos
consumam...

sábado, novembro 25, 2006

Esclarecimento

Ao ler o meu anterior post, alguns dos mais atentos leitores acabam por constatar que existe um lapso no texto. O facto de ser referido por minha pessoa que o pai natal utiliza vedações para não deixar as suas renas saírem da Gronelândia. E os leitores mais atentos e mais perfeccionistas perguntam: "então mas o pai natal não é da Lapónia? O que é que as renas fazem na Gronelândia?". Eu explico. A Gronelândia é o único local onde cresce uma erva especial para renas, é uma erva com poderes alucinogénios que provoca alterações a nivel renal ( falando de renas ) sendo assim possível para as renas comuns voarem pelo mundo puxando um trenó com um velhote balofo equipado à benfica! E agora pensam vocês com ar de quem devia ter ficado calado: "devia era ter ficado calado... esta da erva especial para as renas não sabia eu, até hoje pensava que elas andavam era a beber red bull, mas afinal é a erva da Gronelândia que as faz voar...". Quanto ao senhor que aparece na foto deste post, não sei quem é, nem porque se está a rir tanto, mas deve ter o seu motivo.

sexta-feira, novembro 24, 2006

Gradeamentos e vedações, que futuro?

Pois é, estupefactos com a minha capacidade visionária de prever a extinção das vedações e gradeamentos a médio/longo prazo não é? O que se passa é que toda a gente precisa destes importantíssimos artefactos de ornamentação de nossas casas e propriedades, mas ninguém liga ás próprias vedações e gradeamentos. No dia em que se monta a vedação ou o gradeamento, os donos olham para a obra meio minuto e pronto, daí em diante ignoram por completo as vedações e os gradeamentos. É triste eu sei, e vocês pensam: "realmente não tenho andado a dar a devida atenção á vedação da minha casa ou da minha propriedade, ou até ás vedações públicas existentes junto ás estradas e autoestradas", e pensem que até o pai natal tem uma vedação em redor da sua propriedade, para manter as renas na sua terra e não as deixar passar para fora da Gronelândia. Vocês nunca tinham pensado na importância colossal que as vedações e alguns gradeamentos têm nas nossas vidas, graças a elas/eles existem muito menos acidentes nas estradas, muito menos animais perdidos por fugirem de casa por estupidez, entre outros milhares de funções benignas que as vedações desempenham, e se alguém conhecer algum inconveniente provocado por uma vedação ou por um gradeamento, diga-me, porque eu não conheço nenhum, para mim as vedações e os gradeamentos não fazem mal nenhum a nada nem a ninguém, apenas impedem a sua transposição na maioria dos casos, mas se impedem a transposição por algum motivo será, daí a sua existência. Enfim, podia passar aqui o resto do dia a falar sobre este tema porque é extremamente interessante e tal, mas eu gosto muito mais de pinguins, mas nunca se esqueçam, da próxima vez que virem uma vedação ou um gradeamento, vejam-no com um brilho nos olhos, não ignorem as vedações nem os gradeamentos! Só assim será possível a luta contra a extinção destas construções essenciais á sobrevivência humana.

(peço desculpa a todos os leitores deste blog pela fraca qualidade apresentada nos posts do blogger LuisCarlos, eu avisei que isto ia piorar, estamos apenas a começar...)

quinta-feira, novembro 23, 2006

Frase da semana e meia

"A ver se não falto muitas vezes ao trabalho, porque o patrão pode perceber que não faço falta"

Cada macaco

A Ponte Vasco da Gama tem três faixas: a da direita (faixa dos lentos), a do meio (faixa das pessoas impecáveis) e a da esquerda (faixa dos rápidos). Eu uso sempre a faixa das pessoas impecáveis e irrito-me com frequência porque as pessoas não percebem qual é o seu lugar e baralham um esquema que à partida seria simples. Vejo constantemente os lentos (que pensam que a Ponte Vasco da Gama é uma localidade) a irem para a faixa das pessoas impecaveis, obrigando estas a entrarem no modo "Anda lá com essa m****!!!" ou a passarem para a faixa dos rápidos, provocando um mau estar e um desiquilibrio em todo o ecossistema da Ponte. Respeitem as regras, cada macaco na sua faixa.

quarta-feira, novembro 22, 2006

No Boavista é assim...



Antes de dizer qualquer outra coisa, quero que observem a imagem com atenção e pensem sobre ela durante meio minuto. Após reconsiderarem a vossa simpatia pelo Boavista, deixem os vossos comentários a esta "rebaldaria" que é a equipa do Boavista!

Agora vamos falar de coisas sérias... Após 3 mandatos de busca e 4 mandatos de captura (sim, porque eu não fazia aqui um post há tanto tempo que já havia pessoal a pensar que eu tinha desparecido e outros já organizavam festas e tudo) mas eu estou de volta! Algumas pessoas me têm questionado sobre a cor do nosso blog, dizem coisas do tipo: "isso não é muito cor-de-rosinha" ou "quando escolheram o fundo do blog, não havia para homem?" , como anda tanta gente preocupada com a cor do blog eu passo a explicar. De todas as cores existentes, o cor-de-rosa é a cor que é mais estúpida, pois nem tem dignidade de ter um nome como deve ser, como o branco ou o amarelo, se bem que o cor de laranja, muitas vezes tratado apenas por laranja, também é bem estúpido, visto que estão a dar nome de fruta a uma cor ou nome de cor a uma fruta. Mas o laranja é menos estúpido porque as laranjas não assumem assim tantas cores, podem ser verdes, laranja ou castanhas quando estão podres. O cor de rosa é a cor menos coerente, visto que hoje em dia há rosas de todas as cores, sendo até mais normal ver rosas de outras cores do que rosas cr de rosa, é triste mas é verdade. Por isso, e sendo o nosso blog baseado em coisas estúpidas (regra geral) a cor escolhida foi o cor de rosa, mas para sugestões ou reclamações comentem e deixem a vossa opinião ou a vossa revolta!

E para quem não sabe, os pinguins são nossos amigos!

terça-feira, novembro 21, 2006

Fácil ou não

Jovem estás farto de ver?
Está na altura de mudar
QUEBRA A RETINA!

Gronelândia




O que há na Gronelândia ?

Será apenas um parque de diversões mascarado de região autónoma dinamarquesa ?


(tanto espaço...tanto espaço...)

segunda-feira, novembro 20, 2006

Polémica da semana

Fuças no chão
ou
Tromba no lancil ?

domingo, novembro 19, 2006

O Bom Vídeo

Esta rubrica semanal surge na necessidade de preencher certas lacunas no nosso tipo de humor e também na vontade de seleccionar e premiar os melhores vídeos que circulam neste momento no Youtube.

O vídeo inaugural chama-se "Eu sou o João".É um trabalho provocador em que uma simples meia abonecada nos transmite uma forte mensagem de esperança, dizendo-nos inicialmente: Oi eu sou o João!Uma frase que tem tanto de particular como de publico, o João, um João...Que sabemos logo de seguida ser uma girafa e não um cavalo, reforçando toda a ambiguidade que caracteriza este vídeo..Por fim tenta abocanhar a câmara como se todo o mundo fosse seu e diz mais uma vez: Eu sou o João!
Brilhante.

sexta-feira, novembro 17, 2006


Hoje apenas quero que se questionem sobre o seguinte:
Já alguma vez ouviram um papa-figos a cantar á meia noite?

quinta-feira, novembro 16, 2006

3 pontos do trânsito

1. Como é que posso apitar ao carro de trás sem que o carro da frente pense que foi para ele?É que muitas vezes irrito-me com o carro de trás e não tenho maneira de expressar essa ira.

2. Acho que os lisboetas têm um problema com as buzinas.Uns valentes milésimos de segundo antes do sinal cair para verde já estão eles a buzinar a fundo que nem loucos desgovernados,não dão tempo a uma pessoa normal de perceber o que se passa, a unica hipótese de fugir à buzina é mesmo passar no vermelho mas isso já é uma contra ordenação muito grave e é capaz de aleijar,acho eu.E também acho, eu , que eles buzinam porque pensam que estão no Quem quer ganha e assim que a luz cai eles carregam no botão para responder à pergunta.Será?

3.Hoje de manhã um condutor qualquer entrou em contra-mão numa auto-estrada qualquer levando a que um locutor qualquer duma rádio qualquer dissesse o seguinte: Senhor condutor que vai em contra-mão, se nos estiver a ouvir faça o favor de encostar e parar o carro que a GNR já aí vai ter uma conversinha consigo.
Era isto.

Anúncio banido

O Código

Astral para cima, toca a animar!!


Proibido nada.


Proibido jogar boomerang.




Proibido um carrinho vermelho estar lado a lado com um carrinho preto.




quarta-feira, novembro 15, 2006


Tenho andado com outra dúvida muito pertinente acerca deste blog... será que alguém nos dá atenção? Será que alguém está disposto a perder o precioso tempo da sua vida para estar a ler parvoices em torno de temas (que por vezes nem isso merecem ser chamados) que apenas levam a maioria dos seres humanos á depressão e até ao suicidio? Provavelmente só eu e talvez os outros dois bandidos é que lêm isto, porque senão estava tudo em maus lençóis! Mas não estou aqui para falar deste assunto neste momento, estou aqui para falar um pouco sobre as torradeiras eléctricas. A torradeira eléctrica foi uma óptima invenção do homem, visto ter inovado no meio dos produtos panificados, tornando assim possível realizar o sonho humano de torrar pão ou qualquer um dos seus derivados, num objecto compacto e por vezes de enorme beleza. Antigamente para se obter uma simples torrada era necessário ter uma lareira, lenha a arder e uma fatia de pão capaz de torrar perto do calor libertado pela chama do lume proveniente do interior da lareira. Hoje em dia, é comum existir em nossas casas essa magnifica máquina que se chama torradeira, uma perfeita invenção do homem que nos permite uma enorme satisfação nos pequenos-almoços e em muitas outras ocasiões. Enfim, eu gosto muito de torradeiras mas fico-me apenas pelas torradeiras, podia expandir o meu monólogo ás tostadeiras e até aos microondas mas isso já é material considerado "hi-tech" e eu não sou especialista nesse ramo, não me vou pronunciar. Gostaria de partilhar convosco que o filme da minha vida sai este mês, nos cinemas a 17 de Novembro, chama-se Happy Feet, trata de pinguins, por isso é o filme da minha vida, porque se há bicho que eu gosto é o pinguim, pode-se dizer praticamente que eu amo o pinguim! Por hoje é tudo, peço desculpa pelos danos morais causados, e se eu trabalhasse na tmn diria: até já!

terça-feira, novembro 14, 2006

Máquina de café JURA

Todo o sabor do café aliado a todo o aroma da poligamia!
Nunca foi tão fácil tirar dois cafés ao mesmo tempo

Dúvida

Hoje disseram-me: Oh Miguel tu realmente não existes!
Deve ser mentira porque se eu não existisse não estava agora a escrever este post.
Acho eu.

Há vida extraterrestre?

Há e vieram em paz.

segunda-feira, novembro 13, 2006

"vamos lá fora apanhar ar"

"vamos lá fora apanhar ar..." Ao ouvir esta expressão, surgiram em mim várias dúvidas, para deslindar este mistério que é o fenómeno de "apanhar ar" fui pesquisar e encontrei o seguinte no dicionário:

->apanhar
do Cast. apañar
v. tr.,
colher;
levantar do chão;
tomar;
agarrar;
apoderar-se de;
arregaçar;
roubar;
pescar;
caçar com armadilhas;
imitar bem, reproduzir com fidelidade;
colher de surpresa;
entender rapidamente;
resumir;
sintetizar;
v. int.,
levar pancada;
v. refl., ant.,
finar-se;
achar-se.
- (alguém) com a boca na botija: apanhar em flagrante.

->ar
do Lat. aer < Gr. aér
s. m.,
fluido gasoso, transparente e invisível que constitui a atmosfera;
o espaço aéreo;
viração, aragem, vento, clima;
fig.,
aparência, aspecto, figura, fisionomia, semelhança;
indício;
mostra;
ataque de paralisia;
ant.,
qualquer fluido aeriforme;
(no pl. ) clima.
beber os ares: ter muita dedicação;
ao - livre: fora do recinto fechado;
ir a ares: ir para o campo;
tomar -: passear, respirar livremente;
pôr ao -: arejar;
dar ares: parecer-se com;
toldarem-se os ares: cobrir-se o céu de nuvens, ameaçador;
falta de -: dispneia;
apanhar no -: apreender rapidamente;
viver do -: viver de nada, com pouquíssimo;
estar no -: ser provável ou iminente a realização de alguma coisa;
dar-se ares: fingir, tomar modos;
ir pelos ares: explodir;
ir ao -: malograr-se.

Ao reflectir um pouco sobre os significados de ambas as palavras a que conclusão cheguei eu? Ou o dicionário está incompleto e não tem um significado para este fenómeno ou então procurei no local errado. Porque ninguém apanha o ar, ninguém toma o ar (sim porque também há que ande por aí a convidar as outras pessoas para ir tomar ar) nem ninguém se apercebe da maldade que está a fazer ao convidar outra pessoa para desempenhar uma acção que é impossível do ponto de vista menos técnológico. Conheço as botijas de ar comprimido e aí sim o ar foi apanhado pelos senhores maus que aprisionam o ar em botijas, mantendo o ar fechado lá dentro como que se de um criminoso se tratasse, acho mal pois nunca vi o ar fazer mal a ninguém. Tirando esses senhores, não admito que me venham com essa conversa do "ir apanhar ar" a menos que me provem que têm formação para efectuar tal proeza e que são expecialistas na matéria!

Ora então (será a melhor maneira de começar este monólogo?) vou tomar a iniciativa de escrever o primeiro post deste blog, blog este que teve mesmo de ser criado devido á grande necessidade que eu e dois bandidos amigos meus tinhamos de ter um blog. Pois é, isto não pode ser só hi5porcas nem blogs dos famosos, nós também merecemos o nosso blog (fogo... já disse a palavra blog(s) 4 ou 5 vezes...). Antes de mais fica o aviso, nós temos uma visão do mundo um pouco diferente da visão da maior parte das pessoas, daí também a necessidade deste espaço. Eu pessoalmente, gosto muito de pinguins, nunca toquei em nenhum, só em peluches pinguins, mas se pudesse tinha um pinguim de estimação! Gosto mesmo de pinguins. O que me chateia mais no meio disto tudo é o facto de continuarem a existir pessoas que não amam o pinguim, eu acho que toda a gente devia amar os pinguins em geral ou um ou outro pinguim em particular. Ainda não vi o filme da minha vida mas já sei qual é, chama-se pinguim dance, sem dúvida um filme para ganhar uma meia-dúzia de óscares! Bom, por agora é tudo, isto vai piorar, não se assustem que isto é apenas o início... (já devem tar a pensar: porque é que ele está a falar no plural? será que ele pensa que vai existir mais do que uma pessoa a ler este blog sem ser ele próprio? e eu respondo: claro, falo no plural porque nós somos 3, atacamos aos pares em grupos de 1! ). Por hoje é tudo, obrigado!