sexta-feira, novembro 24, 2006

Gradeamentos e vedações, que futuro?

Pois é, estupefactos com a minha capacidade visionária de prever a extinção das vedações e gradeamentos a médio/longo prazo não é? O que se passa é que toda a gente precisa destes importantíssimos artefactos de ornamentação de nossas casas e propriedades, mas ninguém liga ás próprias vedações e gradeamentos. No dia em que se monta a vedação ou o gradeamento, os donos olham para a obra meio minuto e pronto, daí em diante ignoram por completo as vedações e os gradeamentos. É triste eu sei, e vocês pensam: "realmente não tenho andado a dar a devida atenção á vedação da minha casa ou da minha propriedade, ou até ás vedações públicas existentes junto ás estradas e autoestradas", e pensem que até o pai natal tem uma vedação em redor da sua propriedade, para manter as renas na sua terra e não as deixar passar para fora da Gronelândia. Vocês nunca tinham pensado na importância colossal que as vedações e alguns gradeamentos têm nas nossas vidas, graças a elas/eles existem muito menos acidentes nas estradas, muito menos animais perdidos por fugirem de casa por estupidez, entre outros milhares de funções benignas que as vedações desempenham, e se alguém conhecer algum inconveniente provocado por uma vedação ou por um gradeamento, diga-me, porque eu não conheço nenhum, para mim as vedações e os gradeamentos não fazem mal nenhum a nada nem a ninguém, apenas impedem a sua transposição na maioria dos casos, mas se impedem a transposição por algum motivo será, daí a sua existência. Enfim, podia passar aqui o resto do dia a falar sobre este tema porque é extremamente interessante e tal, mas eu gosto muito mais de pinguins, mas nunca se esqueçam, da próxima vez que virem uma vedação ou um gradeamento, vejam-no com um brilho nos olhos, não ignorem as vedações nem os gradeamentos! Só assim será possível a luta contra a extinção destas construções essenciais á sobrevivência humana.

(peço desculpa a todos os leitores deste blog pela fraca qualidade apresentada nos posts do blogger LuisCarlos, eu avisei que isto ia piorar, estamos apenas a começar...)

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, as vedações, esse bem de valor inestimável! Ao observar o acumular de posts com tanto interesse escritos pelo meu caro irmão tornou-se impossível passar mais tempo sem explicar aos ilustres leitores deste blog o porquê destas questões pertinentes aqui levantadas: foi uma queda. Desde aquele dia ele nunca mais foi o mesmo e ainda que tente convencer-nos a todos de que é uma pessoa normal, qualquer comum mortal consegue aperceber-se de que não é verdade! Senão reparem na sua predilecção por pinguins! Ou papa-figos a cantar à meia-noite! Enfim, apesar de tudo deixemo-lo continuar a acreditar que o Pai Natal está na Gronelândia, não vale a pena destruir ilusões... ;)

Anónimo disse...

nao tenhu muitas vedaçoes em casa...mas a proxima ke tiver chamar-lhe-ei de luis carlos...achei magnifica a referencia ás vedações...e a gronolandia... adorei o "épaa..." pronto... os pinguins...nem comento...igualmente a historia dos filipinos choka-me... enfim =)