terça-feira, novembro 28, 2006

Outra Verdade Inconveniente...


Quando todos esperavam um post sobre a época que se aproxima, que é a Páscoa, eu resolvi deixar de "tapar o sol com a peneira" e contar-vos toda a verdade. Antes de começar aviso os mais sensíves que não devem ler este post pois pode chocar os mais incrédulos, pois trata-se de uma previsão baseada em estudos ciêntificos e pode deixar marcas a nível psicológico nos mais sensíveis. Então é o seguinte... Todos nós já estivemos na presença de senhores de idade, senhores tais que por vezes têm um cheiro muito característico da sua faixa etária, que é o chamado "cheiro a naftalina". Para quem ainda não sabe do que estou a falar, é favor dirigir-se á casa dos avós, abrir o respectivo roupeiro e deliciar-se com o aroma da naftalina existente nas suas roupas, só assim conseguirão perceber o resto da chocante verdade que vou passar a contar... Pois é, a roupa dos idosos tem esse aroma a naftalina, e porquê? pensam vocês... Pois eu desvendo esse mistério. Existem umas bolas á venda em certo tipo de superficies comerciais, as chamadas "bolas de naftalina", que eu não sei quem inventou, mas que também não estou com muita curiosidade em saber, bolas essas que são usadas na maioria das vezes para eliminar traças, impedindo assim que esses seres vivos consumam as roupas completamente fora de moda existentes nos seus roupeiros. Nesta altura vocês já estão a pensar: ok, tudo bem, ele está p'rali farto de falar mas ainda não me pareceu ter contado nenhuma verdade inconveniente... Se é isso que querem eu conto! A verdade é que nós no presente momento satírizamos as bolas de naftalina e até os idosos que tentam fazer da naftalina o seu perfume natural, mas um dia mais tarde, quando estivermos todos senís e a jogar ás cartas num asilo, todos nós iremos ter as nossas roupas fora de moda a cheirar a naftaina, estima-se que daqui a 50 anos, 97% dos leitores deste blog irão cheirar tanto ou mais a naftalina que as roupas dos seus próprios avós actualmente. Eu avisei, é uma verdade inconveniente, ninguém gosta de ser confrontado com isto, mas eu prefiro ser frontal e partilhar convosco este aspecto da vida humana, que mais cedo ou mais tarde vai acabar por acontecer. Está provado ciêntificamente, não há volta a dar, até para quem não acredita na explicação ciêntifica, existem relatos na Bíblia de que as roupas de Jesus Cristo cheiravam bastante a naftalina, visto que a traça é um ser existente desde a idade da pedra, por isso é que os homens das cavernas pareciam ter as roupas todas mal feitas e rasgadas, era apenas traça.. Pensem nisso.

Sem comentários: