sábado, fevereiro 10, 2007

A Verdadeira causa da Abstencão ao voto...


Para todos os que acreditam no que se diz nos jornais e tv's, em que dizem que a abstenção tem como principal motivo a indecisão dos portugueses, eu vim dizer aqui toda a verdade! A causa da abstenção é apenas e só por motivos de desorganização. Quantos de vocês não pensaram já em ir votar mas não foram porque não encontraram o cartão de eleitor? Ah pois, acontece a muita gente mas ninguém quer admitir, esse motivo de vergonha que é não saber onde deixámos o cartão de eleitor! Até porque é um cartão que usamos todos os dias, para pagar o pão por exemplo, todos usam o cartão de eleitor! Mas ninguém admite que não vai votar porque não conseguiu encontrar o cartão de eleitor, todos dizem que vão optar pela abstenção, mas ficam todos a pensar em casa: "mas onde é que eu meti o cartão..." Eu caso encontre o meu cartão de eleitor irei votar, se não o encontrar irei entrar para as contagens como "abstenção" e não como "desorganizado que não conseguiu encotrar o cartão de eleitor" e acho que isso é injusto pois assim os resultados não correspondem na sua totalidade á verdade! Se um dia existir um resultado possivel que seja o "ah não votei porque não encontrei o cartão" aí sim será correcto confiar nos resultados das eleições.

1 comentário:

Jp disse...

E os que sabem onde ele está? Tá na minha carteira que foi violentamente arrancada do meu bolso, faz pouco mais de um ano hoje. O problema é que sou demasiado ocupado/preguiçoso pra ir tirar uma 2a via... o gangue q m assaltou que vá lá votar por mim!Assim, também sou abstencionista?