sábado, dezembro 02, 2006

Diferentes maneiras de se passar um fim de semana...


Para alegria de dois ou três e para tristeza de muitos milhares de leitores deste blog, eu estou de volta. Pensei em falar um pouco sobre panelas anti-aderentes e extintores mas achei que se podia tornar um pouco aborrecido e então decidi fazer uma pequena análise ás várias maneiras de se passar um fim de semana. O português pobre tem duas maneiras de passar o fim de semana, ou é a trabalhar ou é num café a beber minis e a comer tremoços. O português de classe média baixa passa o fim de semana a ver os filmes da tvi e no domingo á tarde lá veste o seu belo fato de treino que mais parece um saco de plástico que geralmente possue cores entre o roxo e o azul escuro, e lá pega no seu punto GT todo artilhado e ruma ao supermercado para comprar produtos tão necessários para o desenrolar da semana como os pack's de cerveja e as batatas fritas, para ter o que ingerir ao ver o futebol. O português médio, mas aquele mesmo médio, esse passa o fim de semana a visitar a familia, entra no seu monovolume, enche o veiculo com filhos e esposa e ruma á casa dos familiares para comer um almoço á borla e voltar para casa após o lanche. O português de classe média alta passa o fim de semana em festas organizadas pela empresa onde trabalha, podendo também deslocar-se a outro tipo de eventos como concertos, entre outras actividades culturais. O português de classe alta passa o fim de semana a recuperar dos implantes de Botox que fizeram durante a semana, ou então vão até ao algarve comer a restaurantes onde pagam mais por uma garrafa de vinho do que o português de classe média baixa paga pela cerveja toda que bebe num mês! (Os exemplos atrás referidos não passam disso mesmo, de exemplos, qualquer discordância com a realidade é da responsabilidade do português em causa.). Agora vamos passar aos portugueses que não se inserem em nenhuma destas classes. Os alcoolicos passam o fim de semana a beber, os trabalhadores da função pública continuam a fazer o mesmo que fazem durante a semana (nada), os donos de bares e discotecas passam os fins de semana a contar os lucros, a Floribella passa o fim de semana a aparecer na Sic a toda a hora, os atletas passam o fim de semana a correr, enfim podia ficar aqui horas e horas a falar sobre as diferentes formas de passar um fim de semana. Adeus e obrigado.

Quinta-feira, dia 7 de Dezembro de 2006 estarei provavelmente a rejubilar visto que o filme da minha vida estreia nos cinemas, chama-se Happy Feet e tem montes de pinguins! =D Aconselho a todos!

1 comentário:

Anónimo disse...

eu diria que o senhor luiscarlos tinha assim uma pancadita um pouco maior por pinguins do que eu por borbuletas...LOOOL...este blog esta interessante é pena o sr. MarcoCosta nao publicar nada, pois é que é tao burrinho que nao consgue escrever nada para imprecionar os outros...heheh...beijos pa tds